quinta-feira, junho 24, 2010

O que fazer...

Na perspectiva de dar um salto profissional comecei a pensar em fazer um mestrado ou uma pós-graduação que me acrescentassem valor. Mas de repente parece que volto a cometer o mesmo erro que cometi antes. Infelizmente, na função pública, a aposta em nós está ligada ao facto das chefias irem com a nossa cara ou confiarem em nós porque estão para aí virados. Há colegas meus que tiraram mestrados e que continuam exactamente no mesmo ponto.
.
Assim coloca-se-me a questão. Criei a disponibilidade mental para dois anos de formação, porque não aplicá-los em algo que me abra outro mercado? Outro tipo de trabalho. Algo que me dê efectivamente prazer num área diferente. Ontem a falar com um amigo surgiu a hipótese de tirar um curso profissional de fotografia. Tenho o instinto, porque não ter a técnica? E porque não habilitar-me a ser fotógrafo profissional? Mesmo que não desenvolva a fotografia profissionalmente, será sempre um valor acrescentado como hobbie.
.
Outros colegas/amigos insistem que eu devia dedicar-me ao fashion advising, uma vez que consigo perceber o que fica bem às pessoas e lhes explico o porquê. Se já vou às compras com os amigos e amigos de amigos, porque não ganhar dinheiro com isso.
.
O importante nisto tudo é que é necessário pensar "fora da caixa". Seja o que for em que me vou meter (fotografia, organização de eventos, web design, ilustração, fashion advising, etc) tem de explorar o meu lado criativo. Algo que me dê tanto prazer como um hobbie mas que, ao mesmo tempo, possa ser levado a um outro nível. O terreno está definido, só falta decidir a actividade. Detesto grandes tomadas de decisão. Mas quem gosta?

4 comentários:

tiago disse...

Pessoalmente odeio, não houve uma unica vez que não ficasse com a ideia de ter tomado a decisão errada --'

tiago disse...

PS: se as possibilidades de subir dependem do facto de os chefes irem ou não com a tua cara talvez seja melhor investires o dinheiro numa plástica :p

Individual(mente) disse...

Se conseguires conciliar o que queres fazer e que o mesmo te dê uma remuneração compensatória, então força! Como te disse num comentário noutro post, há pessoas com muita sorte. Aqui também não deverá ser diferente... :)

sol auto existente amarelo disse...

rock on!!!
sabes que falo por experiência própria...agora que enviaste a pergunta, a resposta vem ter contigo. fica atento..
acho que vem aí algo mto especial, e vais desabrochar como mereces..!viva a mudança consciente!!!
:-)