segunda-feira, junho 07, 2010

1º Casamento Homossexual

Teresa e Helena são oficialmente casadas. É justo e quase poético que sejam as primeiras pessoas dentro da sua orientação sexual a contrair matrimónio. Foram estas duas mulheres as maiores responsáveis pela discussão que se gerou em torno da matéria desde Fevereiro de 2006 (quando tentaram casar pela primeira vez). Parabéns às duas e que sejam felizes. Mais informação aqui.
.
A esta hora a Paula Bobone deve estar a perguntar-se porque é que não foi convidada para organizar o evento depois de ter escrito «Cara-metade: o casamento finalmente correcto» com sugestões para um casamento chique. :-p

2 comentários:

J. Maldonado disse...

A guerra contra a homofobia ainda não acabou, pois o preconceito ainda persiste na nossa sociedade e não se erradica por decreto-lei.
Oxalá que as próximas gerações encarem com naturalidade o casamento entre pessoas do mesmo sexo da mesma forma que as antigas encaram o casamento entre pessoas de sexo diferente.

silvestre disse...

Concordo totalmente contigo. Aliás, creio que o pior está para vir quando pessoas casadas do mesmo sexo quiserem usufruir do espaço público como casais. Acho que serão no mínimo 10 anos difíceis...