segunda-feira, junho 14, 2010

Achas que sabes dançar - Gala 3

Kelly e Bruno - Hip Hop - Medo! Aquilo é uma coreografia de hip hop? Se não fosse pelos solos do rapaz, que já vi antes, dizia que ele não era grande coisa. a Kelly terá aqui a sua fraqueza. Não me convenceu nem um bocadinho. Os coreógrafos que Hip Hop podiam ver as versões americana, inglesa e canadiana só para inspiração, vá lá...
.
Melissa e Ricardo - Jazz - Parecia mais contemporânea que outra coisa, mas a coreografia tinha aspectos interessantes. O rapaz esteve bem e ela desempenhou, mas a falta de técnica salta á vista. Esta é daquelas coreografias que tapam tudo o que há a tapar porque é dramática q.b. e a malta gosta de um choradinho. Gostei muito dele e odiei a realização que não me deixou ver nada de jeito.
.
Inês e João - Pop/Jazz - Não consigo deixar de pensar dos espectáculos escolares do 7ºano. Parece-me tudo tão amador. Fizeram os truques todos, os lifts, mas e a dança? Não há? A culpa não é deles, mas sim do coreógrafo. De qualquer forma ela andou para ali feita saco de batatas com valium. As coisas não têm ligação, não existe carisma nenhum.
.
Mariana e Tiago - Rumba - Cá está um casal que sabe dançar. O nível estava tão poucochinho até aqui, que isto parece maravilhoso. Ela foi maravilhosa, ele esteve bem. Suspeito que sejam mesmo os melhores bailarinos do programa. E têm química. Cool stuff...
.
Rita e Colin - Rock 'n Roll - Coreografia lamentável. Foi um bom número de Broadway, de Rock teve zero. Nem um passo base se viu. Só teve os truques. Dança nada. A culpa não é deles que fizeram um bom número de Broadway. Dançaram bem, foram bem dentro do que tinham. Fico é de boca aberta com chamarem rock a isto.
.
Andreia e Márcio - Hip Hop - Bom isto é mesmo hip hop. Dançado em câmara lenta, mas é a coisa verdadeira. Mais uma vez, olhem para os outros países onde se faz o programa e aprendam, já existe documentação para se fazer melhor. Não estiveram sincronizados e não foi nada de especial. Mas pronto o júri gosta sempre muito e está sempre tudo bom. Devo ter de mudar a televisão porque não vejo as mesmas coisas.
.
Marco e Inês - Lyrical - Foi muito bom. Uma boa coreografia para variar e eles dançaram mesmo bem, até agora a melhor da noite. Ela é mais fraquinha do que ele, mas é corajosa e confia nele. Ponham este coreógrafo a fazer tudo.
.
Tiffanie e Diogo - Slow Fox - Quando isto é bem dançado é muito bonito. Aqui foi Zzzzzzzzz... já acabou? Mais uma vez a coreografia esquece-se do fundamental. A dança. Tenho uma coisa a dizer a favor dela, é muito atlética e teve qualidade de movimento. Mas não havia muito que fazer. Ele esteve estranho, tipo «deixa cá ver se faço isto tudo bonitinho». O tipo da antena 3 dá-me vontade de cortar os pulsos com os comentários dele.
.
Coreografia de grupo - Não me pareceu mal, mas não conegui perceber a última parte graças à cretinice da realização. Peritos em estragar. Continuem assim que vão bem.
.
Solos - A Inês arrasou. A Tiffanie não me impressiona a solo- O Diogo foi pobrezito. O João conseguiu ter o melhor solo dos rapazes. O Ricardo tem de ganhar mais personalidade só a técnica não sei se será suficiente. A Melissa tem anos-luz a percorrer para conseguir ser uma hip hopper de referência. Saíram os mais fracos.
.
Ver isto gravado é melhor porque se pode andar para a frente quando o júri está a falar. Resta só dizer que a Endemol está a fazer um trabalho extraordinário e destruir o formato original do programa. Bem haja.

5 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

O fulano da Antena 3 se não o visse, se apenas ouvisse diria que está ganzado e a bater uma enquanto fala. Mas isso sou eu que tenho fama de mau feitio. É um tanso.

tiago disse...

Agradeço o resumo, assim sempre posso ter a opinião de alguém que parece perceber da coisa! De facto o programa tá mauzinho, mas com a produção que tem é dificil um simples espectador reparar em determinadas coisas... eu reparo bem na cabeça do publico, e noutras coisas que me distraem, quando dou por isso "acabou a dança, vamos todos para "casa"".
Thanks

Marco disse...

Concordo contigo em relação ao Hip Hop. Aquilo não é hip Hop não é nada. Será que não há coreografos de hip hop melhores? Há de certeza. pelo menos desta vez sairam os mais fracos.

Malena disse...

O programa não é grande coisa mas o júri é mesmo de fugir! Insuportáveis!

*** disse...

Mar-co ta-ra-ran!Mar -co-ta-ra-ran!Mar-co ta-ra-ran!Mar -co-ta-ra-ran!Mar-co ta-ra-ran!Mar -co-ta-ra-ran!Mar-co ta-ra-ran!Mar -co-ta-ra-ran!Mar-co ta-ra-ran!Mar-co-ta-ra-ran!