segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Coisas que me irritam

A propósito da infertilidade a TVI fez uma peça sobre pessoas que estão envolvidas em tratamentos de fertilidade ou em programas de reprodução medicamente assistida.
.
Manifesto profunda simpatia para com as pessoas que querem ser pais e não conseguem, mas conversas do tipo da seguinte, deixam-me doente.
.
- Há quanto tempo está a fazer tratamento para ter um filho
- Há oito anos
- E porque não recorre à adopção
- Porque isso demora muito tempo.
.
Eu sei que os serviços de adopção funcionam mal, mas nunca vi demorarem mais do que 3 anos.

3 comentários:

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Lol, não tás a ver a lógica da coisa, enquanto não têm o puto vão tentando e tentando e tentando....depois de terem o miúdo, mesmo que adoptado, lá se vai a vontade de fazer mais alguma coisa...

Anónimo disse...

Parece-me que a maioria de nós ainda nem está emocionalmente preparada para ter filhos biológicos, quanto mais adoptados. Os filhos adoptados são, creio que 90% dos casos, o último recurso. Como se explica isso a uma criança?

silvestre disse...

É verdade. Muita gente não está preparada para ter filhos. Acredito que muita gente tem filhos porque os pais tiveram, e os avós e os amigos têm. Muita gente tem filhos porque é assim.

A adopção não devia ser o último recurso. Pelo menos quando se pensa ter um segundo filho. E explica-se muito bem a uma criança que ela é adoptada. Tenho bons exemplos disso perto de mim.

A minha pergunta é: como se explica a uma criança que foi deixada a crescer num sítio frio e impessoal (e isto quando tem a sorte de não sofrer abusos psicológicos físicos)?