sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Quem procura encontra...

Diz a velha máxima «nunca faças uma pergunta acerca da qual podes não gostar da resposta». Às pessoas, em geral, não costumo fazer perguntas destas. Mas tenho uma certa "obssessão" pela transparência e vai daí que procuro, mesmo insconscientemente saber as respostas às coisas que me inquietam. Liberta-se-me o sentido de observação e lá vai ele até à verdade dos factos. A verdade é, às vezes, desapontante. Mas sempre gostei de saber as linhas com que me coso. Quando quero ilusão vou ver filmes da Walt Disney.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma verdade elementar. Bem pensado e bem escrito!

Bom fim-de-semana

silvestre disse...

thanx! para ti tb.

I.D.Pena disse...

Verdade a verdade muita das vezes desilude e até doi, tb eu prefiro a realidade, para a ilusão já existe a ficção.

Beijos Silvestre
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Também sou assim...digamos que dtesto estar a pensar durante dias sobre uma questão, e estar a pesar os póse contras que a resposta terá.. confesso que na maioria das vezes, a resposta não é aquela que procuro,mas pelo menos tenho uma resposta, e só me cabe a mim decidir o que fazer com ela :)
A última vez que fiz uma pergunta que achava essencial, aresosta foi: és tão inconveniente! eheheh ou seja nem sempre as respostas podem ser incomodas...as perguntas tb :) Viva a transparencia de sentimentos e pensamentos :)

AR