Filme de época irrepreensível. Gosto de biopics e este tem a particularidade de ser sobre a primeira socialight conhecida, uma mulher que marcou a tendência da moda no seu tempo, mas muito empenhada em causas políticas. O filme dá-nos uma imagem concreta daquilo que estava reservado às mulheres no séc. XVIII e do que eram as relações familiares (à época) no seio da nobreza e daquilo que esperava quem ousava quebrar as regras. Uma curiosidade interessante é saber que a Duquesa de Devonshire era tia-bisavó da princesa Diana.
.A Keira Knightley está interessante no papel principal, mas o Ralph Fiennes está soberbo no papel de Duque de Devonshire e a Charlotte Rampling igualmente no papel de Lady Spencer.
15/20
3 comentários:
Fui ver na 5ªfeira passada porque sou uma fã da Keira Knightley e dos filmes de época. Confesso que não fiquei rendida, mas vale sem dúvida pelos actores.
AR
Concordo CTG!
Foi das maiores surpresas para mim do corrente ano cinematográfico! E Knightley está excelente!
ok vai vencer o óscar de guarda-roupa mas neste caso penso que o mais justo vencedor seria o "sexo e a cidade" mas como a academia teima em ser retrógrada...
Acho que ninguém imagina o trabalho de guarda-roupa que está por trás do «Sexo e a Cidade».
E sim, Hollywood sofre do complexo da Maria Antonieta :-(
Enviar um comentário