terça-feira, fevereiro 17, 2009

O casamento de Rachel


Gostei muito deste filme. De repente o único pequeno problema que lhe atribuo é a inspiração no movimento Dogma 95 (os primeiros 10 minutos deram-me um bocado de dor de cabeça até eu me habituar ao "treme-treme" da câmara de filmar). A partir daí, ou porque a história é muito boa ou porque os meus olhos se habituaram, só me lembro de desempenhos brilhantes.
.
Kym é uma toxicodependente em recuperação que volta a casa para o casamento da irmã. O seu retorno vai acordar todos os fantasmas que transporta consigo e todas as feridas que aquela família criou devido ao seu comportamento no passado. Há pouca coisa mais forte que a dor e a decepção e a culpa, mas este filme ensina que o amor pode ser uma dessas coisas. Mesmo quando já foi terrivelmente fustigado.
.
17/20

3 comentários:

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Bom saber , está estreiando aqui no Rio de Janeiro e você deu uma boa resumida.
valeu.
E por falar nisso, muito lindo seu Portugal, conheci em setembro e estou anciosa para retornar.

silvestre disse...

Olá! Que bom que gostaste de cá estar. Sim, Portugal é um país onde vale a pena voltar :-)

ABianchi disse...

Eu destacaria ainda a interpretação on-the-edge de hathaway, justamente merecedora da nomeação para o oscar de melhor actriz.