terça-feira, setembro 15, 2009

Cartão Vermelho

Aceitando o desafio virtual do C.Cruz, de lançar um cartão vermelho a quem e ao que me apetecer cá vão 10 para:
.
1-a classe política portuguesa que teima em manter-se ineficaz e incompetente.
.
2-o Papa Bento XVI que continua a contribuir para a morte de milhares de pessoas quando apela, em países africanos com elevadas taxas de contaminação de HIV, à não utilização do preservativo.
.
3-a qualidade dos noticiários televisivos. O que é feito do telejornal de 30 minutos que informava e não "sensacionalizava" sobre factos?
.
4-a mentalidade pequenina que teima em não deixar o nosso país da mão.
.
5-a cada vez maior falta de honestidade. No tempo do meu pai um aperto de mão bastava para selar um compromisso e garantir a honra do mesmo.
.
6-a falta de capacidade crítica. Porque é que as pessoas se preocupam cada vez menos em analisar criticamente aquilo com que se deparam?
.
7-a celebração da mediocridade. Há cada vez mais gente célebre por razão nenhuma. Pessoas sem um único talento, sem dois dedos de testa e que simplesmente apareceram num lugar qualquer à hora certa ou porque eram namorad@ de alguém.
.
8-a rapidez do tempo. Já não sabemos viver devagar.
.
9-ao consumo exacerbado. É uma pena que cada vez mais, mais gente se deixe manipular na construção das suas necessidades.
.
10-a falta de amor pelo próximo. Não sendo católico (até tendo alguma coisa contra a instituição) sempre achei que «amar o próximo» é uma frase com muito alcance. Tão simples como isto, gostar da pessoa ao nosso lado, pelo menos ter respeito por ela.
.
Como sempre, não faço nomeados, mas deixo o desafio a quem o quiser agarrar.

2 comentários:

J. Maldonado disse...

Por acaso lançaram-me esse desafio.
Brevemente hei-de responder a ele.

I.D.Pena disse...

Eu não dou cartões vermelhos teria que ser arbitra para isso, mas não sou é pena.

Mas quanto aos teus, pareceram todos muito bem dados.
Bom fim de semana Silvestre