sexta-feira, setembro 18, 2009

Que gaita!

"Just when I thought I was out, they pull me back in." Esta frase é de «O Padrinho III». Mas bem que posso aplicá-la aos meus vizinhos e aos problemas que me colocam na administração do prédio. Conseguiram-se fazer as obras ao telhado, mas pessoas que assinaram a acta para a realização das obras agora dizem que não pagam. Fogo, ninguém sabe o significado de bom senso, cordialidade e boa vizinhança? Irra! Eu gostava de saber porque é que as pessoas adoram criar problemas. Eu não gosto nada de guerras, de confronto gratuito e lá tenho eu de estar de novo neste papel. A mesquinhez, sempre a maldita mesquinhez.

7 comentários:

Sandra Oliveira disse...

Olha tenho lá uma bruxa para a troca. Queres trocar? Aceito qualquer um.

Ruy A... disse...

Felizmente nunca tive problema desses porque vivo numa moradia, mas sei bem que as pessoas gostam de criar esses problemas para terem sobre o que falar e discutir.
Quando as pessoas não têm nada sobre o que se queixar, tentam logo arranjar discussões.
Está lhes no sangue...
Quanto à frase do Padrinho, só me falta o 3, para acabar a triologia eheh

silvestre disse...

@sandra: não sei se a bruxa não seria melhor do que o meu velho do restelo...chiça para o homem.

Naná disse...

Então é porque nunca tiveste um vizinho que tem um hobby de carpinteiro e faz marteladas a toda a hora e a qualquer dia da semana e ainda atira a porcaria que tem em casa para cima da minha varanda... e acha que é normal e que eu como comprei um apartamento tenho é que me sujeitar. Quando me queixei ao condomínio ficou ofendido por ter ido fazer "queixinhas" e quando chamei a GNR a um domingo às 9h da manhã achou que não era importante abrir-lhes a porta. Há pessoas que além de bom senso, não têm respeito, educação ou civilidade. Ou melhor, esse conceito escapa-lhes totalmente e os outros que os aguentem!... Pena que não lhe possa infligir a ele o que ele inflige aos outros... será que o velho do restelo que aí tens é mais mauzinho que este???

silvestre disse...

O meu velho do restelo é mais de nos por a polícia à porta apenas porque andamos sobre as duas pernas, fazer intrigas, escutar às portas... este género.

Angelo disse...

Ui, Portugal no seu melhor!
Também tenho histórias boas, mas agora os do lado andam mansos. Mas sempre a cuscar!

De resto, tendo as pessoas assinado a acta, não há nada que possam fazer legalmente?

J. Maldonado disse...

Isso é normal em todos os prédios deste país habitados por pessoas de vistas curtas.
Também estou a passar pelo mesmo. :|