terça-feira, setembro 15, 2009

Sacanas sem lei


Tarantino "baralha a história e dá de novo" podia ser o mote de «Sacanas sem lei». Não fui atrás do hype todo acerca do filme. Compreendo a reinvenção, compreendo a piscadela de olhos ao diversos géneros clássicos do cinema, mas não me prendeu como o Kill Bill que continua a ser, dele, o meu filme favorito. O «Sacanas» é demasiado sério para ser levado a brincar, e demasiado fantasioso para ser levado a sério. Este é, para mim, o grande problema. Não me consigo divertir totalmente ou emocionar totalmente. Não obstante, o argumento não deixa de ter momentos deliciosos (apesar de outros quase desnecessários) e um desempenho de actor notável por parte do Christopher Waltz na composição do seu Coronel Hans Landa, oficial das SS. Só por ele vale a pena ir ver o filme.


15/20

6 comentários:

J. Maldonado disse...

Apesar da inverosimilhança da cena final, não deixa de ser um filme interessante com uma história e um casting 5 estrelas. ;)
Se queres mais detalhes, lê o meu post sobre o filme:

http://a-terceira-via.blogspot.com/2009/09/sacanas-sem-lei.html

Menino Das Pestanas disse...

encontraste parecidos??? ;-)

silvestre disse...

@maldonado: vou lá dar uma espreita ;-)

silvestre disse...

@menino: não percebi.

Jo disse...

Tal como entusiasticamente comentei no meu blog, confesso que achei um dos melhores filmes dos últimos tempos precisamente por nos/ me pôr a torcer por um fim sanguinário para quem merece! Achei emocionante e muito mas muito divertido. E por ser meio absurdo, retira-nos o ónus de termos de ser "certinhos".
E às vezes sabe bem podermo-nos libertar do politicamente correcto e aceitar que os bons não são totalmente bons, mas não faz mal - porque continuam a ser melhores do que os maus e, em alguns casos, o fim justifica mesmo os meios. E depois sim, na vida real não é bem assim blablabla, mas não era bom que a segunda guerra tivesse acabado mais cedo e de outra forma?...

Menino Das Pestanas disse...

O Eli roth? Como estava? the look in his eyes?