quarta-feira, setembro 02, 2009

It's a mad, mad world...

Numa aldeia em Coruche, homem com deficiência profunda - mais a mãe reformada - foi raptado pelo irmão e pela cunhada com o próposito de ficar com o dinheiro da pensão de sobrevivência. Estiveram meses em cativeiro, num quarto fechado sem janelas e sem higiene. O homem já comia a própria roupa e mãe encontrava-se num estado de subnutrição extremo.
.
Em que raio de mundo é que vivemos quando os familiares que deviam proporcionar a nossa segurança são aqueles que nos colocam em risco? Em que raio de mundo é que vivemos hoje quando ninguém dá por nossa falta no sítio onde moramos, mesmo que estejamos desaparecidos há meses? Isto deixa-me mal disposto.

4 comentários:

Jo disse...

É impressionante o quão indiferente uma(s) pessoa(s) pode(m) ser na vida dos outros para ninguém ter dado o alerta... Ou será que as pessoas são simplesmente amorfas e metem-se é na sua própria vidinha?!... Mais do que a maldade desse irmão e cunhada é mesmo a indiferença/ inércia/ apatia/ burrice do resto da aldeia que mais me choca...

silvestre disse...

Li agora à noite que uma pessoa já tinha dado o alerta à segurança social há 4 meses e ninguém se mexeu durante todo este tempo. Incrível no mínimo.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Sabes que eu acho que ainda mal acredito nisto? Como é que é possivel??? É execrável, simplesmente execrável. O que vêem essas pessoas qdo se olham ao espelho?

silanicffo disse...

arrepiei-me toda, e possivelmente perdi o apetite .
que nojo
:S